#MeDeixaXésus

Não ando fãs de textões, tenho preguiça dos extensos mimimis, mas fazer o que se a alma da gente quer gritar as vezes e ainda mais quer gritar sermão? Apenas me rendo. Para tentar preservar um pouco da minha saúde mental.

Sabe, sempre ouvi que “a vida só é dura para quem é mole”, isso, depois de muito anos e muitas pauladas, percebi não ser verdade. Na realidade a citação deveria ser: “a vida é dura para quem não tem costas quentes” ou “A vida é dura para quem não mama em ninguém”. 

Acredito que minha atual frustração nem seja em perceber que o ditado mudou com os anos (se é que mudou, porque na minha opinião ele foi criado apenas para apaziguar as aflições daqueles não tão bem afortunados financeiramente e de contatos), mas ver que o considerado atualmente como certo não corresponde ao modo de minha criação e que dessa forma, além de me causar mal estar por crer que pensar deste modo vigente é errado e pouco idôneo, ainda me proporciona sofrimento por não me encaixar nesses padrões vigentes ~sempre fui outsider, mas agora tá demaix~ percebendo, por vezes, uma certa discriminação com o fato de eu prezar pela minha autonomia com conquistas próprias, porém pequenas e graduais.

A inversão de valores (ou seriam os valores reais da sociedade hoje, porém hoje mais expostos?) tem me assustado especialmente quando estes batem à minha porta me cobrando por algo que eu não acredito e que não farei.

Chegando aos 30 ~SO.COR.RO~ e “devendo”  algumas coisas para a sociedade, tais como casar-me oficialmente, ter um filho, ter uma casa própria AND ser 100% feliz o tempo TODO ~geração rivotril sorri enquanto te chicoteia~, a cobrança apenas aumenta quando você não tem nada disso uma vez que escolheu feat. sua história de vida contribuiu, a conquistar as coisas gradualmente, sem pressa e sem “ajudas” extras, mas com seus únicos esforços, até porque nem acredito que necessito de tudo aquilo que a sociedade me vende. Mas vai falar isso em voz alta?

black sheep2

Deixe um comentário

