Give yourself a break.

That's meEu sou uma pessoa muito ansiosa… mas muito mesmo…. para vocês terem uma ideia eu nasci de 7 meses. Isso RESUME.

E ter a ideia de entrar no meio acadêmico AND continuar em um trabalho regular foi uma insanidade, uma insanidade boa, pq quem não gosta de se superar, né? Mas que minha vida social, emocional, sexual, espiritual está totalmente desorganizada isso está. Simplesmente não dá tempo de fazer tudo em 24 horas. E quanto mais você faz mais as pessoas ao seu redor te cobram e quanto mais me cobram mais ansiosa eu fico.

Eu, pessoalmente, não consigo cobrar nada de ninguém, fico envergonhada se tenho que pedir um relatório que preciso, ou mesmo a devolução de uma grana que me faz falta. É aquela história de quem tem em seu repertório a doação dificilmente tem a cobrança para com o outro em conjunto, o que é desgastante porque gera desequilíbrio, sabe.

Porém estou tentando me policiar e fazer mais atividades que eu gosto puramente, como por exemplo visitar meu cavalo, andar a toa ou tomar um café num local diferente. Nem isso eu me permitia, porque minha consciência era tão carrasca comigo que comprava a cobrança alheia e me punia caso eu não estivesse 150% dedicada àquilo. Graças a Deus existe terapia (God save the Psicólogos) e minhas neuras deram algumas tréguas.

Então se você está ai, agitado, ansioso, se punindo. Apenas pare. Respire. e tire UMA HORA para fazer algo que te faz bem, seja ler, escrever, correr atrás do seu cachorro, limpar a casa, ouvir uma música. Se dê uma folga um pouquinho por dia, pq senão surtamos mas o mundo continuará a girar.