Mundo Equestre Particular #2

"Rachei o bico da sua cara Humano! Há!" (Meu cavalo, 2014)

“Rachei o bico da sua cara Humano! Há!” (Meu cavalo, 2014)

Porque eu ia chegar aqui toda pimpona só para dizer o quanto meu cavalo melhorou em dois dias de treino, que ele reduziu as mordidas, está mais obediente, calmo e carinhoso…
Mas enquanto eu ensaiava o texto em minha cabeça, aos 47 do segundo tempo do treino de hoje, simplesmente baixou o exu-equino nele e NHAC na minha mão. E posso dizer que foi um NHAC foderoso!!!
Apesar de eu não ser uma psicóloga de cavalos, eu estou tentando perceber, em seu comportamento e seu ambiente, o que está causando essas respostas de cavalo-trombadinha nele…
Já percebi que são sempre associadas à cenoura e que se acentuaram muito após ele ter se tornado o REI do local onde ele está… Acredito que tenha a ver ainda com a maturação sexual dele, afinal o meu bebê já está entrando na adolescência equina. Oinnnn. #MamãeFrustradaMasMamãeOrgulhosa
Ele até veio fazer um chamego em mim, depois que eu suturei a lembrancinha que ele deixou na minha mão, mas não quis fazer a mulher de bandido, que aceita chamego depois de apanhar e encerramos o treino. Afinal, eu preciso das minhas mãos para trabalhar.
Apesar dos pesares, acredito que ele melhorou sim! #MamãeComFé
E tem uma índole ótima, apenas tem vícios de cavalo inteiro e sem treino concluído que já eram esperados. #mimimi

Mas continue ai, meu caro leitor, para você saber mais aventuras minhas, do marido e do nosso cavalo-rebelde-sem-causa-mas-amoroso

4 comentários sobre “Mundo Equestre Particular #2

  1. Nessa disse:

    Vou assistir sim!!!
    E ontem marido descobriu algo interessante sobre nossos amigos equinos, que no fim da tarde eles demoram para adequar a luz, ou seja, enxergam parcialmente o que pode ter contribuído para ele resolver me abocanhar. #OremosParaSerVerdade

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

