Mais uma horseaddict

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

Porque assim, como vocês viram no post abaixo, eu tenho um cavalo…
Depois eu conto sobre minha história em querer um cavalo… Mas acontece que atualmente, e finalmente, eu tenho um!
E segundo meu marido: eu penso que o mundo animal é um mundo Disney.
Pq ele diz isso? Pq eu realmente achei que após eu ganhar um potro, não domado AND inteiro (garanhão), ele ia simplesmente me amar. #DoceIlusão.
Atualmente eu o trouxe para perto de mim, em um lugar amplo, com um piquete apenas para ele, uma baia arejada, tudo o que ele pediu ao Deus dos Cavalos, AND ele é o único ali, até tem cavalos perto, mas em seu perímetro equino ele é o REI, o filho único mimado, e sendo assim, ele manda em tudo! Caso, eu, com minha inocente tentativa, chego perto do espaço dele ou tento colocar alguma ordem, o que ele faz? Obedece? Nãooooo, ele… ME MORDE!
Talvez eu deva o trazer para casa para servir de cão cavalo de guarda ao invés do meu Doberman, pq né? ¬¬’
Agora visualiza uma pessoa frustrada, que a vida inteira conviveu com os cavalos alheios e foi amada por eles e quando finalmente tem um para chamar de seu, ele te vê como uma cenoura gigante.
É como aquela mãe frustrada que faz tudo para seu filho e ele ainda samba na sua cara. Pois bem, o meu cavalo samba na minha cara. ¬¬’
Ok, eu sei que vc está ai pensando: Mas Nessa, ele é cavalo novo, sem domar, inteiro, e o REI do pedaço em que vive, é lógico que ele te considera um ser inferior ou apenas um torrão de açúcar, relaxe.
E eu tento, viu! E é por entender e descontruir o meu mundo Disney equino ~graças ao marido ~ é que começaremos a doma racional no meu cavalo, além de tentar fazer uma corrente de ORAÇÃO para ver se ele passa a me amar pelo menos um tiquinho como eu o amo. :3

8 comentários sobre “Mais uma horseaddict

  1. Yasmin disse:

    Não querendo ser a filosófica aqui, mas pelo tempo que estive convivendo com cavalos, a primeira coisa que você precisa para se entender com eles, é ter a confiança e o respeito, e isso (coisa que eu mesma experimentei) tem seu tempo. E como você mesma disse: DOMA RACIONAL. Pra mim, isso já significa muito para que vocês se entendam. =)

    Curtido por 1 pessoa

    • Nessa disse:

      Oi Min!!!
      Então, ele já está respondendo super bem à doma, viu… Uma gracinha… em uma tarde com ele, treinando, ele já diminuiu muito os vícios que ele tinha ganhado com a mudança. 😀

      Em breve mais novidades!
      Beijooo!

      Curtir

Deixe um comentário

